Ninguém quer que você mude, inclusive você mesmo

Às vezes, estamos tão presos a rotinas, demandas emocionais e obrigações, que esquecemos do mais importante: nossa saúde física e, principalmente, mental.

.

É muito difícil identificar que você termina fazendo as mesmas coisas, tomando as mesmas decisões e tendo sempre os mesmos resultados. Mas, por qual motivo isso acontece?

.

Uma das explicações é que o cérebro tem como uma das funções principais economizar energia a fim de garantir a sobrevivência. Ele quer que apenas repita as mesmas coisas para não precisar pensar e, consequentemente, gastar energia. Ou seja, dentro de você tem “alguém” que naturalmente deseja que continue fazendo sempre as mesmas coisas.

.

Só que a grande realidade sobre mudanças é que somos capazes de mudar apenas a nós mesmo. Geralmente, quando estamos com problemas, temos uma tendência natural a atribuir a culpa pelo que acontece a um terceiro e exigir que o mesmo mude sua postura.

.

Mas, pára pra pensar: você realmente acha que tem domínio sobre as mudanças dos outros? Que tal olhar para suas questões com um pouco mais de leveza e entender que, se houver clareza sobre o que se passe, você pode ser capaz de mudar? É fácil?! As vezes sim, as vezes não. Mas é necessário haver consciência sobre sua questão.

.

Se desejar saber mais sobre isso, quebrar o padrão e correr em busca dos seus sonhos acesse o link da Bio e fale com um terapeuta.





Posts recentes

Ver tudo